Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

1 de julho de 2013

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO E ACOLHIMENTO SERÁ IMPLANTADA NO HOSPITAL MUNICIPAL BOM JESUS






Na manhã de segunda-feira (01/7), foi realizada uma entrevista no Hospital Bom Jesus com a diretora assistencial, Vera Lobo, onde ela informa que  dentro de muito em breve estará sendo implantada no hospital a Classificação de Risco e acolhimento, para tanto o hospital já dispõe de uma profissional capacitada na área. 

Esta conquista para a saúde na cidade já é uma realidade em muitas unidades vinculadas ao SUS - Sistema Único de Saúde no país, tanto da rede pública como particular, Águas Lindas estará se adequando ao modelo de grandes cidades, como esta que tem uma população grande e consequentemente enorme demanda por atendimento médico.

 A classificação será nas cores Vermelho-Emergente, Laranja-Muito Urgente, Amarelo-Urgente, Verde-Pouco Urgente, Azul-Não Urgente. Classificado com a cor Vermelho ao chegar ao hospital o paciente será encaminhado imediatamente à equipe médica e nos casos Laranja e Amarelo será encaminhado após os casos emergentes, sem muita demora, (vale ressaltar que estes procedimentos já ocorrem no hospital). 

Já nos casos Verde e Azul a enfermeira de acolhimento e classificação de risco encaminhará o paciente para um PSF-Posto de Saúde da Família, sendo que não o despedirá de mão vazia, o paciente levará consigo um encaminhamento.

 Esta iniciativa descongestionará a unidade hospitalar, fazendo com que os pacientes fiquem por um menor tempo aguardando atendimento. "O prefeito Hildo juntamente com o secretario de saúde Dr. Willem,  estão viabilizando muitos benefícios para a saúde no município, a cidade está no rumo certo para proporcionar uma melhor qualidade de vida à população, com pleno acesso a saúde, hoje já estão sendo realizadas vasectomias para os paizinhos que não queiram mais ter filhos, dentre outros procedimentos, e em breve muitas outras conquistas estarão em pleno funcionamento em nosso hospital." Conclui Vera Lobo.

Fonte: Águas Lindas News 
Fotos: R.Silva

Segunda-feira 01 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário