Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de julho de 2013

GOVERNO PERILLO É APROVADO POR 21% E REPROVADO POR 38%, DIZ IBOPE.



Percentual é de eleitores que julgam governo 'bom/ótimo' e 'ruim/péssimo'.
Pesquisa foi encomendada pela CNI e divulgada na quinta-feira (25/7).
A aprovação do governo de Marconi Perillo (PSDB) é de 21% e a reprovação, de 38%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (25). O índice de eleitores que consideraram o governo "regular", 38%. Outros 3% não sabiam ou não responderam. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais.
O Ibope também perguntou aos eleitores se aprovam a maneira de governar de Marconi Perillo: 34% responderam que aprovam 57% que desaprovam e 9% não responderam ou não souberam.

Em outra questão, 29% disseram que confiam no governador, 60% disseram que não confiam e 11% não responderam ou não souberam.

Entre os entrevistados, 79% acreditam que governador e secretários utilizam "mal ou muito mal" os recursos públicos.


O Ibope ouviu 602 pessoas no estado entre os dias 9 e 12 de julho. Esta é a primeira vez que a CNI encomenda pesquisa sobre desempenho de governos estaduais.

O levantamento foi realizado após as manifestações de rua em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção no mês de junho.

Inicialmente, não foi divulgado o percentual de eleitores que consideram o governo ruim ou péssimo ou regular. Segundo o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, a opção por informar somente os percentuais de "ótimo/bom" foi motivada pelo excesso de dados da pesquisa. Os dados completos só foram disponibilizados no final da tarde de quinta-feira 25 de julho.

Sexta-feira 26 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário