Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

19 de julho de 2013

O SOCIAL LEVADO A SÉRIO



Aleandra Henrique de Souza, Secretaria de Ação Social do município de Águas Lindas de Goiás, no entorno do DF, assumiu a pasta no dia primeiro de Janeiro/2013 e de lá pra cá não parou um só instante

Dona de um grande coração e uma vontade enorme de ajudar cada vez mais ,os mais necessitados, pois já fazia esta ação mesmo quando não era secretaria, e em uma das primeiras coisas que fez foi reativar os convênios que haviam sido cancelados, se reuniu com idosos do CCI, visitou creches, associações colocando a pasta para andar, se reuniu com as mães do município, entregou cobertores para amenizar o frio, ouviu e tem ouvido, queixas, reclamações, sugestões, elogios, cobranças e etc.

Participou do primeiro dia de aula do curso de Operador de Micro. As aulas são ministradas na Unidade Móvel do SENAI, que está estacionada no pátio da Prefeitura, Aleandra, afirmou que essa é uma oportunidade única e que não deve ser desperdiçada. “Vocês não devem desistir, porque ao final do curso vocês vão receber um diploma do Senai, que vai ajudar vocês a se colocarem no mercado de trabalho”.A secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa distribuiu na tarde de terça-feira (04/6) os 2,4 mil cobertores doados pela Organização das Voluntárias de Goiás por meio do programa “Goiás sem Frio”.
Aleandra afirmou que a distribuição foi feita de acordo com a necessidade das entidades e também da comunidade. “ e estou muito feliz por poder levar um alento a tantas pessoas que necessitam”.

O primeiro local a receber os cobertores foi a Associação Força para vencer que cuida de dependentes químicos, que fica no Setor 04. Um dos responsáveis, Fábio Souza dos Santos foi quem recebeu os 20 cobertores das mãos da primeira-dama. Fábio, 36 anos, é natural de Bom Jesus (PI), afirmou que há três anos está na Associação. “Deixei minha terra em busca de tratamento, e aqui eu encontrei. Hoje sou liberto da bebida, tenho família, e devo tudo isso as pessoas que me ajudaram. E esses cobertores serão muito bem vindos aqui, afinal o frio já começou né”.

Localizado no Setor 07, o segundo local visitado pela primeira-dama, foi a Associação Casa de Moisés, que cuida de crianças de zero aos 10 anos. Mãe Vera, a responsável pelo Lar, afirmou que no momento a Casa tem 25 crianças, mas a capacidade é de 80. “A iniciativa dessa entrega é importante porque as nossas crianças merecem, e nós lutamos para levar uma vida melhor para esses pequeninos que chegam até nós”, completou.

Aleandra disponibilizou um psicólogo para acompanhar as crianças da Casa de Moisés, já que muitas vem de um lar desestruturado, ou de abandono.

 ALEANDRA PARTICIPA DA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROJOVEM ,o curso ministrado pelo Instituto Assistencial Solidariedade (IAS), formou 935 alunos diversos cursos como Administração, Vendas, Telemarketing, Construção e Reparos, Beleza e Estética, Turismo e Hospitalidade, onde 200 desses jovens já estão no mercado de trabalho. O evento também contou com sorteio de vários brindes para os formandos.Aleandra de Sousa lembrou das dificuldades encontradas para realizar o curso. “Quando assumimos essa gestão, esse curso estava com pendências, totalmente parado. E nós não podíamos prejudicar os alunos, e junto com a drª Juliana nós buscamos por meios jurídicos reativar o curso e assim ajudar nossos jovens a receber a profissionalização”.

Aconteceu na Feira Central na  sexta-feira (24/5), a entrega de cheques reforma para 72 famílias beneficiadas de Águas Lindas.  A secretária de ação social Aleandra de Sousa, acompanhada de autoridades participaram do evento

ALEANDRA FAZ ENTREGA DE CHEQUES-REFORMA

Os Cheques são do Governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), no valor de R$ 1 mil e distribuído pela Associação de Moradores Vivendas do Paraíso, que é a responsável para cadastrar e acompanhar os moradores. Segundo a presidente da instituição Maria Antônia Neta, ao todo já foram entregues 300 Cheques Reforma

Aleandra falou da importância desse benefício para a comunidade. “Temos que agradecer ao Henrique Arantes, porque nós lutamos muito por isso, e graças ao empenho do Hildo essas pessoas estão sendo beneficiadas”.Na tarde de quarta-feira (22/5) Aleandra de Sousa participou da reunião do Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) no CRAS III, do Jardim Pérola, ao lado da diretora do Trabalho Maria Fábia.

O evento contou com vários stands de maquiagem, corte de cabelo, entrega de kits para gestantes e sorteio de brindes, já que a reunião também comemorou o Dia das Mães. “O dia das mães já passou, mas todos os dias é dia das mães, parabéns a todas vocês que são fortes e guerreiras”, afirmou a secretária de Ação Social.

Aleandra disse que as reuniões do Paif servem para que a comunidade tire suas dúvidas. “O CRAS é a mão amiga da Ação Social, é o local onde as pessoas vem em busca do primeiro atendimento, e aqui encontram cursos profissionalizantes,  além de acompanhamento das gestantes, e muito mais”, completou.


ALEANDRA PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL O encontro é destinado a disponibilizar as informações sobre o Programa Bolsa Família para os secretários escolares, já que todas as famílias recebem acompanhamento de Saúde e da Educação e tem obrigação de manter os filhos na escola, com 85% de frequência. E a escola tem que estar atenta a vida escolar desses alunosA primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, disse que não acha justo uma criança perder o que tem de mais precioso que é o futuro. “Nós temos que nos orgulhar desse evento, porque mostra que nossa cidade está preocupada com nossos jovens e crianças”.

E aos que não sabem, Aleandra afirmou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a mão amiga da comunidade. “Quando alguém procura o CRAS em busca de atendimento onde é constatado a violência, logo é encaminhado para o CREAS que tem pessoal capacitado para cuidar das vítimas”, completou..

PRIMEIRA-DAMA HOMENAGEIA MÃES AGUASLINDENSES Na sexta-feira (10/5) a primeira-dama Aleandra de Sousa homenageou as mães da cidade. Evento organizado no Centro de Convivência do Idoso. De acordo Aleandra, ser mãe é uma dádiva de Deus.

A nossa vida muda completamente depois que nos tornamos mães. E isso é maravilhoso”. Ao falar do nascimento das filhas, Aleandra se emocionou e afirmou que pegá-los no colo é a melhor sensação do mundo.

Cerca de 200 idosos participaram do evento que contou com música, sorteio de brindes e um almoço reforçado. Aproveitando a oportunidade, Aleandra parabenizou a todas as mães de Águas Lindas, em especial a mais nova mamãe, a esposa do vice-prefeito e diretora do Trabalho, Maria Fábia que está gestante. Recentemente o prefeito Hildo do Candango, acompanhado pela secretária de ação social Aleandra de Sousa,  visitaram a obra da Praça dos Esportes e da Cultura, localizada no Setor 11.A secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, falou da importância de uma obra desse porte para a cidade.

 Segundo ela, a Praça vai contribuir para o lazer de crianças e adolescentes.“Essa praça vai ter uma unidade CRAS para atender os moradores da região, além de ginástica para os idosos, pista de skate para a juventude, playground para as crianças. Com certeza tudo isso vai contribuir e muito para a vida de todos”,.
Visitou também a obra da Creche do Proinfância Tipo B, localizada no Setor 08, Aleandra de Sousa informou ainda que será feito um cadastro para as crianças da localidade, mas isso acontecerá quando as obras estiverem sendo finalizadas. “Aqui nós vamos atender crianças de 03 à 05 anos de idade, e aqui elas vão receber toda atenção necessária, lazer e além da alfabetização”.

Por: Moisés Tavares

Foto: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário