Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

19 de julho de 2013

A SAÚDE LOCAL VOLTA A RESPIRAR GRAÇAS AO TRABALHO DE HILDO E WILLEM





Ao assumir o cargo em 1° de janeiro deste ano, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, no entorno de Brasília, Hildo do Candango sabia do grande desafio que seria recuperar a assistência à saúde pública do município. Hildo  escolheu exatamente o que a população pedia: um médico para o cargo de secretário de saúde. 

 A missão foi entregue a Doutor Willem, médico da família e conhecedor dos problemas que afetam a população. Willem formou uma excelente equipe de trabalho dando início às mudanças para melhor, com ações efetivas de assistência à saúde da comunidade. 

Após seis meses de trabalho a assistência à saúde local foi estabelecida graças ao trabalho competente do prefeito Hildo e Doutor Willem.  Houve grandes  avanços na promoção e proteção da saúde pública da população do município.

“Muito ainda haverá de ser feito pelo nosso povo. Conclusão do Hospital Regional e melhoramento no HMBJ. Melhoramentos nas ESFs e abertura de novos postos de saúde, enfim, um novo conceito em saúde pública municipal”, declara o prefeito.

Foram feitas novas adaptações nas unidades de saúde, bem como a lotação de profissionais capacitados para o pronto atendimento.  “Encontramos as unidades de saúde em estado precário, com quadro irregular de funcionários e sem condições de atendimento a comunidade, hoje todas as unidades estão completas com atendimento medico, enfermeiros e técnicos de enfermagem” declarou Doutor Willem.

De acordo com informações da Diretoria de Atenção Primária da SMS, o município conta hoje com equipes completas nos postos de saúde ( ESF), com médicos em  as unidades de saúde. Houve melhora também na qualidade dos atendimentos a comunidade.  Atribuições de cada profissional para que ambos possam  trabalhar  com mais afinidade em prol da saúde da população”, declara a diretora da Atenção Primária Judith Martins.

 Alberto Pessoa  (Assessoria de imprensa da SMS).

Sexta-feira 19 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário