Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de julho de 2013

PT PERDE ENTUSIASMO NO ENTORNO




As últimas manifestações que eclodiram país afora, jogaram uma ducha de água supergelada no ímpeto do PT na Região Me­tro­politana do Distrito Federal (RemDF), principalmente em Valparaíso, onde a prefeita Luci­mar Nascimento contava com a força do partido. Por ser vizinho do DF e contar com a ajuda do amigo Agnelo Queiroz, Lucimar esperava um melhor tratamento, principalmente em termos de ajuda nas áreas dessaúde, educação e mobilidade urbana. Nada disso aconteceu e o povo começa a cobrar as promessas.

O problema foi a revolta das ruas e a inércia do governo do companheiro Agnelo. Lucimar está praticamente sozinha e com uma série de problemas para serem resolvidos. A começar pela infraestrutura. O Jornal Opção circulou pela cidade na quarta-feira, 4, e constatou ruas esburacadas, calçadas sujas, entulhos e lixos espalhados.
Este é um sintoma de que se a gestão do município não melhorar, o PT pode recolher a bandeira vermelha de que “iria desconstruir a gestão de Marconi a partir do Entorno”. Não só o governo de Goiás está investindo bem como marca presença cotidianamente na região.


Pesquisas feitas pelo governo e também por outros partidos mostram Marconi recuperando os índices de popularidades que sempre teve na região: acima de 60%. Claro que ainda não atingiu esta média, mas o crescimento é em todas as cidades do Entorno, mesmo onde o prefeito está mal avaliado, caso de Valparaíso e outras.
A tese petista era de que poderiam fazer até três deputados estaduais e um federal na região, caso o partido conseguisse manter-se bem avaliado. Deu tudo errado até agora. O entusiasmo deu lugar ao pessimismo, prejudicando principalmente os prováveis candidatos a deputado estadual, vereadora Cassiana Tormin, de Luziânia, e Arquicelso Bites, de Valparaíso.


O prefeito de Água Fria e presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militar do Distrito Federal (Aspra), João de Deus, definiu muito bem o que o governador Agnelo tem feito pelo Entorno.
A frase foi pinçada de uma minientrevista feita pelo jornalista Mino Pedrosa, do “Jornal de Brasília” e do blog 24 horas. Mino perguntou a João de Deus: - O governo Agnelo tem sido bom para o Entorno? A resposta de João de Deus foi de doer na alma: “Embora o Distrito Federal precise da mão de obra do povo do Entorno, o governador Agnelo, não existe para ajudar os prefeitos da região.

 Eu mesmo falei com o bispo Renato, secretário da Região Metropolitana do GDF, várias vezes e com o próprio Agnelo.  Não se faz nada pelo o Entorno do Distrito Federal e olha que metade do povo daqui vota no DF. Ainda votará em Agnelo?  Na minha opinião, não”! (...) Águas Lindas é mais uma das cidades que não recebeu ajuda do PTDF apesar de ter oferecido uma secretaria para Brasília.

Edição 1983 de 7 a 13 de julho de 2013
 
Wilson Silvestre

Domingo 07 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário