Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

10 de outubro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL DÁ INÍCIO AS OBRAS DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM ÁGUAS LINDAS





Na manhã da quinta-feira (10/10), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango deu inicio à primeira etapa das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada na via que, diga-se de passagem, já está sendo pavimentada através de uma parceria entre o governo municipal e estadual, que liga Águas Lindas à cidade de Brazlândia/DF.  

De acordo com prefeito Hildo esta data é marcante para a cidade de Águas Lindas. “Teremos um avanço significativo na melhoria da qualidade de vida da população com a implantação das redes de esgoto e de saneamento básico, os moradores  estarão livres de muitas doenças e certamente  vivenciarão melhores perspectivas de vida, sem dúvida alguma já é notório a todos que a cidade já se transformou em um grande canteiro de obras”, declarou o prefeito Hildo.



O engenheiro responsável da Caesb, Rodolfo Antunes, afirmou que a Estação vai atender 100% da população, sendo que nesta primeira etapa vai atender abranger apenas a área B da cidade, ou seja, a região próxima ao setor Padre Lúcio. “A previsão para o término das obras está marcado para ser entregue em dezembro de 2014”, concluiu.

Já para o representante da Caixa Econômica Federal, Ogair Andrade, “para a CEF é um prazer acreditar em uma cidade tão promissora como Águas Lindas de Goiás, e que outras parcerias virão que muito beneficiará a população que anseia por melhorias em todos os aspectos, anseios estes que estão sendo correspondidos pelo prefeito Hildo do Candango, que demonstra todo o interesse necessário para alavancar de uma vez por todas esta grande cidade rumo ao desenvolvimento”.


Informações preliminares afirmam que os recursos a serem aplicados chegam a casa dos R$ 21 milhões para os trabalhos de construção da ETE de Águas Lindas de Goiás situada às margens da estrada que leva a Brazlândia. A Caesb já concluiu a rede de captação de esgoto no Jardim Pérola, Jardim Brasília e Jardim Barragem III. Dados do consórcio informam que a cidade já recebeu recursos da ordem de R$ 150 milhões para construção da rede de captação de esgoto. Isso sem contar os investimentos em saneamento básico.

O rebaixamento de água, que substitui canos e melhora a distribuição de água tratada já foi feito nos Setores 01, 02, 03, 08, 09, 10; Jardins da Barragem II, III, IV, V e VI; Mansões Olindas, Águas Lindas e Por do Sol; Jardim Pinheiro; e Camargos. E segundo a Caesb, nos próximos dias começam as obras de rebaixamento nos Setores 04, 05 e Quedas do Descoberto.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quinta-feira 10 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário