Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de outubro de 2013

JUSTIÇA PRORROGA PRISÃO DE 26 ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO TARJA PRETA




O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) estendeu o prazo das prisões temporárias de 26 pessoas acusadas de envolvimento em fraudes de licitações de remédios. Os suspeitos ficarão presos por mais cinco dias. O prazo das prisões temporárias venceria sábado (19/10). 

Outros 11 acusados foram liberados e responderão às acusações em liberdade. O grupo foi preso após a deflagração da Operação Tarja Preta, que apontou fraudes em licitações para a compra de medicamentos de hospitais municipais do Estado. 

O esquema foi investigado pelo Ministério Público Estadual (MP-GO). O órgão considera a permanência dos suspeitos na prisão essencial para o andamento das investigações. Ao todo 37 pessoas foram presas em 19 municípios goianos, Barra dos Garças e Pontal do Araguaia, no Mato Grosso. 

Permanecem presos onze prefeitos de cidades goianas, um ex-prefeito, secretários, funcionários públicos e empresários do ramo de medicamentos. 

AFASTADOS

A Justiça decretou o afastamento de três prefeitos investigados na Operação. Aurélio Mendes (PSDB), de Aragarças, Otair Teodoro Leite (PSDB), de Piranhas e Delson José dos Santos (PSDB), de Carmo do Rio Verde foram afastados por meio de liminares.

Além deles, funcionários públicos também foram afastados dos cargos. Cinco servidores deixarão seus cargos na prefeitura e terão suas contas bancárias bloqueadas. 

Em Carmo do Rio Verde, foram afastados os funcionários Celsa Antônia de Oliveira Andrade, Pedro Henrique Santos e Silva e Charlene Couto Chaves Jardim. A secretária de Saúde de Piranhas, Eliane Lizarda de Oliveira Dias também está na lista. Em Aragarças cumprirão a decisão o assessor jurídico, Emerson Ferreira Coelho Souza, a pregoeira, Daiane Cristina de Oliveira e a servidora da cidade Suelen Freire de Almeida. 

A Justiça também vai bloquear as contas das empresas investigadas. São elas: Médica Distribuidora de Materiais Hospitalares Ltda, Pró-Hospital Produtos Hospitalares Ltda – EPP e Única Dental Vendas de Produtos Odontológicos e Hospitalares Ltda – ME.

Jéssica Gonçalves –DM

Domingo 20 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário