Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

31 de outubro de 2013

VICE-PREFEITO DE ÁGUAS LINDAS EMPOSSA CONSELHEIROS DO FUNDEB



Na manhã de quinta-feira (31/10), representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto (Jiribita) ao lado do secretário de Educação Silvério Correa empossou os novos conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS Fundeb) de 2013 a 2015.

Jiribita parabenizou os novos conselheiros e afirmou que é uma honra fazer parte desse momento. Segundo ele, esse é um dos conselhos mais importantes que existe, pois é o que fiscaliza, aponta o erro e ajuda a corrigir.

“Nós precisamos da ajuda de todos vocês, continuem firmes, participando sempre das reuniões, acompanhando e fiscalizando, para que tenhamos o controle de qualidade e de valores sejam respeitados”, disse.

Jiribita falou ainda que a responsabilidade dos conselheiros é muito grande, já que cuida das crianças e dos servidores públicos.

Um dos recém-empossados, o diretor da Escola Municipal Vereador Érico de Souza, representando o Conselho Municipal de Educação, Manoel Gomes da Silva, afirmou que é um grande prazer  ser conselheiro, porque é de extrema importância para a educação do município. “O Conselho é quem gerencia toda a verba que vem para a educação de Águas Lindas, e nós teremos acesso as contas e balancetes, o que vai ajudar a melhorar a distribuição dos recursos”, argumentou Manoel.

Saiba mais. . . . . .

O Conselho do Fundeb é uma instância de controle, mas sim de representação social, não devendo, por conseguinte, ser confundido com o controle interno, executado pelo próprio Poder Executivo, nem com o controle externo, executado pelo Tribunal de Contas na qualidade de órgão auxiliar do Poder Legislativo, a quem compete a apreciação das contas do Poder Executivo. Não é uma unidade administrativa do Governo, assim, sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração pública local.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quinta-feira 31 de outubro 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário