Mensagem

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

RESERVADO PARA SUA PUBLICIDADE

Calendario

28 de outubro de 2013

NOVOS POSTOS DE SAÚDE VÃO REFORÇAR ASSISTÊNCIA NOS BAIRROS



Uma das estratégias para fortalecer os serviços de Saúde em nosso Município é investir na Atenção Básica, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango não tem medido esforço para oferecer o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas de Saúde da Família.

Esse mês foi concluída a licitação para construção  de duas Unidades Básicas de Saúde (POSTOS DE SAÚDE) uma parceria do governo federal com o governo Municipal.  Os bairros contemplados foram Jardim Barragem II (Qd. 58, Lt. 3,4,5)  e Águas Lindas II (Av 03 setor 06).

Para Hildo, a equipe da superintendência  da Atenção à Saúde da SMS realiza um trabalho brilhante fazendo cobertura total das necessidades da população. Todos os PSFs foram reabertos e dotados de profissionais de saúde para atendimento à população. O HMBJ também normalizou a assistência popular.

A Prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes das ESF’s, que se encontravam incompletas, reorganização e reestruturação das estruturas físicas e imobiliárias das ESF’s, que em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população, prevenção, promoção e Assistência à Saúde do homem com ações para Prevenção contra o Câncer de Próstata e Doenças/Incapacitações associadas ao Trabalho.
A Saúde da Mulher foi bem assistida com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e Assistência ao púerperio. A Saúde do Idoso teve ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.

A Atenção Básica cuidou da Capacitação contra a SÍFILIS e SÍFLIS CONGÊNITA, com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento, reestruturação da Assistência Domiciliar, implantação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica, Recuperação e reestruturação do Programa Saúde nas Escolas, inauguração da ESF- Laranjeiras com equipe completa e assistência no projeto Saúde da Família.

A Estratégia Saúde da Família realizou  Encaminhamentos para serviços de Especializações Médicas e realização de Exames Especiais e de Imagens, retomou as Atividades Físicas e Grupos Interativos com Idosos, Hipertensos e Diabéticos, Complementou a Aparelhagem em Saúde para melhoria de Atendimento à população Assistência Odontológica e retomada da Implantação do CEO.  Conseguiu ainda  a  Reimplantação e Organização do Programa de Combate ao Tabagismo em todas as ESF’s.

Da assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Sexta-feira 28 de outubro 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.