Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

28 de outubro de 2013

NOVOS POSTOS DE SAÚDE VÃO REFORÇAR ASSISTÊNCIA NOS BAIRROS



Uma das estratégias para fortalecer os serviços de Saúde em nosso Município é investir na Atenção Básica, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango não tem medido esforço para oferecer o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas de Saúde da Família.

Esse mês foi concluída a licitação para construção  de duas Unidades Básicas de Saúde (POSTOS DE SAÚDE) uma parceria do governo federal com o governo Municipal.  Os bairros contemplados foram Jardim Barragem II (Qd. 58, Lt. 3,4,5)  e Águas Lindas II (Av 03 setor 06).

Para Hildo, a equipe da superintendência  da Atenção à Saúde da SMS realiza um trabalho brilhante fazendo cobertura total das necessidades da população. Todos os PSFs foram reabertos e dotados de profissionais de saúde para atendimento à população. O HMBJ também normalizou a assistência popular.

A Prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes das ESF’s, que se encontravam incompletas, reorganização e reestruturação das estruturas físicas e imobiliárias das ESF’s, que em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população, prevenção, promoção e Assistência à Saúde do homem com ações para Prevenção contra o Câncer de Próstata e Doenças/Incapacitações associadas ao Trabalho.
A Saúde da Mulher foi bem assistida com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e Assistência ao púerperio. A Saúde do Idoso teve ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.

A Atenção Básica cuidou da Capacitação contra a SÍFILIS e SÍFLIS CONGÊNITA, com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento, reestruturação da Assistência Domiciliar, implantação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica, Recuperação e reestruturação do Programa Saúde nas Escolas, inauguração da ESF- Laranjeiras com equipe completa e assistência no projeto Saúde da Família.

A Estratégia Saúde da Família realizou  Encaminhamentos para serviços de Especializações Médicas e realização de Exames Especiais e de Imagens, retomou as Atividades Físicas e Grupos Interativos com Idosos, Hipertensos e Diabéticos, Complementou a Aparelhagem em Saúde para melhoria de Atendimento à população Assistência Odontológica e retomada da Implantação do CEO.  Conseguiu ainda  a  Reimplantação e Organização do Programa de Combate ao Tabagismo em todas as ESF’s.

Da assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Sexta-feira 28 de outubro 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário