Mensagem

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

RESERVADO PARA SUA PUBLICIDADE

Calendario

24 de outubro de 2013

CAPS DE ÁGUAS LINDAS ESTÁ DE CARA NOVA




A Prefeitura de Águas Lindas restabeleceu a normalidade no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), situado no bairro Águas Lindas II. A unidade, de grande importância para a comunidade, ganhou pintura nova, reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, limpeza na área de lazer, além de reestruturar o atendimento com a contração de profissionais da saúde. A coordenadora do CAPS, Lourdes Gonçalves informou que tem recebido o suporte necessário e a atenção do prefeito Hildo e Secretaria de Saúde para o bom funcionamento da Unidade.

A psicóloga Rosangela Figueiredo realiza atividades educativas diárias com os grupos, prática corporal. Há também terapia em grupo e individual. Dentro da programação, os profissionais de saúde realizam visitas domiciliares, consultas médicas com atenção especializada, aferição de pressão, entre outras. Mais de cinco mil procedimentos no atendimento foram realizados pelo CAPS no primeiro semestre deste ano.  

Segundo a coordenadora, objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O CAPS Águas Lindas presta atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos, acolhe e atende as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu território. E ainda promove a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais, regula a porta de entrada da rede de assistência em saúde mental na sua área de atuação, dar suporte a atenção à saúde mental na rede básica e organiza a rede de atenção às pessoas com transtornos mentais no município.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quinta-feira 24 de outubro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.