Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

1 de outubro de 2013

PF FAZ OPERAÇÃO PARA APURAR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS EM 3 ESTADOS



Investigação envolve sede e filial de empresa da construtora Delta.
Além do Rio de Janeiro, ação é realizada em São Paulo e Goiás.
A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, realiza, na manhã desta terça-feira (1º/10), a Operação Saqueador, com o objetivo de aprofundar investigação que apura desvio de recursos públicos. Cerca de 100 policiais cumprem 20 mandados de busca e apreensão  nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. A operação tem como alvo a sede e filial da construtora Delta.

Em Goiás, os agentes cumprem três mandados de busca e apreensão de bens de pessoas investigadas pela Operação Monte Carlo, que revelou um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, (Carlinhos Cachoeira).

Foram verificados indícios de transferências milionárias de recursos da empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas. Para comprovação de tais desvios,  uma perícia contábil-financeira era realizada no local.

"O material foi imprescindível para o início das investigações na medida em que tais informações nominaram as empresas de fachada que supostamente recebiam valores desviados da pessoa jurídica investigada no presente apuratório", afirmou a Polícia Federal por meio de nota.

A investigação começou a partir do envio de documentação pela Comissão Mista Parlamentar de Inquérito instaurada no ano de 2012 para investigar uma organização criminosa que atuava no estado de Goiás.
Os responsáveis pelo crime irão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros.

Entenda a Operação Monte Carlo

Carlos Cachoeira é acusado de chefiar um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção em Goiás e no Distrito Federal. Ele foi preso em 29 de fevereiro de 2012, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). Todos os envolvidos na organização recorreram da sentença e aguardam em liberdade.

Cachoeira foi condenado a 39 anos e 8 meses de prisão pelo juiz federal no processo oriundo da Operação Monte Carlo, pelos crimes de peculato, corrupção, violação de sigilo e formação de quadrilha.

O nome de Cachoeira aparece envolvido em duas operações da Polícia Federal: a Monte Carlo e a Saint Michel. A Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento de agentes públicos e empresários em uma quadrilha que explorava o jogo ilegal e tráfico de influência em Goiás.

O bicheiro obteve liberdade em 11 de dezembro do ano passado, dias depois de ser preso em razão de sua condenação. Antes, ele havia ficado preso no presídio da Papuda, em Brasília, por nove meses. No dia 28 do mesmo mês, ele se casou com Andressa Mendonça.

*Colaborou G1 GO

Terça-feira 1º de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário