Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

18 de outubro de 2013

PROGRAMA DO GOVERNO MUNICIPAL MOBILIZA COMBATE A DENGUE EM ÁGUAS LINDAS



Com o objetivo de conscientizar a população e criar novos conceitos de Saúde Pública junto à comunidade, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Endemias, desenvolve com sucesso o Programa de Informação, Comunicação e Educação em Saúde (IEC).

Uma equipe formada por educadores em saúde já conseguiu multiplicar informações para mais de nove mil pessoas nos últimos seis meses tendo como público alvo alunos da rede municipal de ensino, servidores e público em geral. Os educadores optaram por trabalhar dentro de um processo de capacitação continuada, coletiva e solidária, envolvendo a participação de cada um, com o objetivo de atingir a comunidade como um todo.

Para o prefeito Hildo do Candango, a conscientização é a arma mais eficaz contra a doença. “Esse é um programa de extrema importância para o nosso município, pois através dele, podemos levar informação a toda comunidade. E somente com a ajuda dos moradores vamos eliminar de uma vez por todas com a dengue”, completou o prefeito.

As equipes atuam com a metodologia participativa, que trabalha para contribuir com a saúde coletiva, despertando nas pessoas a capacidade de tomar decisões e agir em favor do bem estar de todos. Para isso, levam palestras educativas, distribuição de panfletos e adesivos informativos para escolas, postos de saúde, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e locais públicos. Vários locais já foram visitados pelas equipes, o número de pessoas alcançadas já ultrapassa nove mil pessoas.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira 18 de outubro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário