Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

14 de março de 2014

APÓS MAIS UMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES, GREVE DE SERVIDORES É SUSPENSA.


Realizada na quinta-feira (13/3), no gabinete do prefeito, mais uma rodada de negociações para deliberações da pauta de reivindicações do Sindicato dos Servidores de Águas Lindas de Goiás (SINDSPMAL) que contou com a presença da Comissão de Vereadores indicada para acompanhar e contribuir para a resolução do impasse.

O prefeito Hildo do Candango fez questão de afirmar que é a favor dos servidores, mas vai fazer tudo dentro da legalidade atendendo os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo ele, todas as demandas serão atendidas conforme a disponibilidade de recursos.

Hildo também elogiou a participação dos vereadores, pois assim todos estarão a par do sentimento da categoria ficando assim mais fácil e ágil tramitação na Câmara Municipal de todos os projetos que serão encaminhados a Casa de Leis.

Ficou acertado também que o ponto dos grevistas não será cortado em respeito à categoria, em virtude da decretação da ilegalidade da greve proferida pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Ainda não foi possível o Poder Executivo anunciar um índice de reajuste para os professores e outros servidores da administração municipal, pois aguarda ainda o resultado do estudo de impacto na folha, isto deverá ocorrer até o mês de abril.

De todos os itens apontados pelo Sindspmal, a maioria foi aceita, encaminhada, e requer algum tempo para sua efetiva aplicação em virtude de trâmites legais, dentre estes o Plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde, que foi alvo de um trabalho minucioso da Comissão indicado pelo prefeito Hildo do Candango. O relatório foi protocolado na quinta-feira e segue agora para a Procuradoria Geral do Município que emitirá um parecer sobre a legalidade e logo após será encaminhado a Câmara Municipal de Águas Lindas para sua apreciação e aprovação.

A diretora do Colegiado do SINDSPMAL, Eliene Braga levou para Assembleia que aguardavam o resultado da reunião as propostas e os prazos, sendo que a maioria decidiu pela suspensão da greve até a realização de uma nova Assembleia a ser realizada na semana que vem, com intuito de proceder ao pedido de arquivamento do processo, haja vista que a greve foi suspensa antes mesmo do sindicato ser notificado pela decisão da magistrada.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira, 14 de março, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário