Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de março de 2014

FURTO/ROUBO DE VEÍCULOS ESTÃO AUMENTANDO EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS



Semanalmente casos de furto ou roubo de veículos vem se tornando manchete nos principais meios de comunicação da cidade de Águas Lindas de Goiás. Com o aumento da frota local e a necessidade de estacionar em algum lugar a população fica refém dos bandidos que em poucos minutos conseguem abrir e acionar o sistema de partida do veículo ou em caso de assalto sob grave ameaça levam os mesmos indo ao extremo os casos de sequestro relâmpago. 

Diante do exito da ação criminal os veículos são levados para o comércio clandestino onde são vendidos a preço inferior para circular com placa clonada ou mesmo sem documentação em alguma parte do pais, podendo ainda ser direcionados para o desmanche onde são desmontados e suas peças revendidas. Fato é que em muitos casos os proprietários jamais conseguem ver novamente a cor do possante.

De acordo com informações da PMGO toda corporação está alerta quanto a circulação de veículos em atitude suspeita sendo que inúmeros veículos são recuperados e devolvidos a seus devidos donos. Ainda de acordo com a PM algumas atitudes por parte dos proprietários podem resultar na diminuição de tais ocorrências como evitar se expor em locais inadequados, em altas horas da noite e  jamais ficar dentro do carro enquanto aguarda alguém, sempre observar as redondezas ao chegar em casa e se algo de estranho estiver acontecendo ou diante da presença de pessoas em atitude suspeita  acionar o 190 imediatamente. Não isentando os itens que proporcionam maior segurança contra tais ações e que dificultam a ação criminosa nos casos de furto.

Recentemente foi lançado um aplicativo que identifica veículos com restrição de furto/roubo. Em caso de flagrante em um veículo parado ao ermo ou com condutores em atitude suspeita e constatar que o mesmo possui restrição junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça contactar imediatamente a polícia militar pelo 190. Isso deve ser feito com cuidado para que você não se exponha, As ações de enfrentamento ao crime são de inteira responsabilidade das autoridades policiais. 

Por: Rafael Silva/ Imagem da Web
Segunda-feira, 17 de março, 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário