Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

14 de março de 2014

SEM SURPRESAS, DILMA ANUNCIA SEIS NOVOS MINISTROS




CARAS NOVAS – Neri Geller (Agricultura), Gilberto Occhi (Cidades), Eduardo Lopes (Pesca) e Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) (ABr e Ag Senado.

Presidente efetivou trocas de ministros que disputarão eleições em outubro sem alterar o loteamento partidário na Esplanada

O Palácio do Planalto anunciou na quinta-feira (12/3) a troca de seis ministros que deixam os cargos para disputar as eleições de outubro. As mudanças já eram esperadas e não vão alterar o loteamento partidário dos ministérios: quem sai deixará no lugar um indicado pela mesma legenda.

As substituições também não contemplam as reivindicações da bancada de deputados do PMDB, que lidera uma rebelião na Câmara para obter uma pasta. Na prática, a sigla manterá o comando da Agricultura e do Turismo, mas os novos titulares não foram indicados pelos deputados peemedebistas. O PP seguirá no controle da cobiçada pasta das Cidades, um dos maiores orçamentos da máquina federal. O PT continuará com Desenvolvimento Agrário, ligada aos movimentos sem-terra, e o PRB com a Pesca.

Deixam os cargos os seguintes ministros: Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Gastão Vieira (Turismo), Antonio Andrade (Agricultura), Marcelo Crivella (Pesca) e Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia). Desses, somente o último não tem pretensões eleitorais.

Assumirão as cadeiras: Gilberto Occhi (Cidades), vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal; Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), ex-presidente da Petrobras Biocombustível; Vinicius Nobre Lages (Turismo), gerente de assessoria internacional do Sebrae; Neri Geller (Agricultura), secretário de Política Agrícola da pasta; Eduardo Lopes (Pesca), senador do PRB; e Clelio Campolina Diniz (Ciência e Tecnologia), reitor da Universidade Federal de Minas Gerais.

Os novos ministros tomarão posse na próxima segunda-feira.

(Com informações VEJA)

Sexta-feira, 14 de março, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário