Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de setembro de 2013

UNIDADES DE SAÚDE TÊM BOM ATENDIMENTO EM ÁGUAS LINDAS



O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango deu um impulso significativo no setor de saúde do município em menos de nove meses de gestão. Ao assumir o cargo no dia 1° de janeiro a nova  administração encontrou Postos de Saúde fechados e atendimento reduzido na Policlínica e Hospital Municipal Bom Jesus. 

Foram feitas novas adaptações nas unidades de saúde, bem como a lotação de profissionais capacitados para o pronto atendimento.  “Encontramos as unidades de saúde em estado precário, com quadro irregular de funcionários e sem condições de atendimento a comunidade, hoje todas as unidades estão completas em seu atendimento” declarou o secretário de Saúde Willem Madison.

CONSTRUÇÃO DA UPA

O prefeito Hildo do Candango garante para os próximos dias o início das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Águas Lindas. O projeto já foi aprovado pelo Ministério da Saúde, mas estava prestes a ser cancelado por falta de interesses da Gestão anterior. Após várias incursões de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, orientados pelo prefeito, finalmente Hildo recebeu a  garantia de execução do projeto.

Para o prefeito a UPA  vai beneficiar e muito ao povo, com descentralização de demanda para o Hospital Bom Jesus para as Unidades de Saúde. Assim as equipes dos postos terão mais oportunidade de dedicarem-se integralmente à saúde dos moradores de cada bairro.

A UPA é uma unidade não-hospitalar que visa a atendimentos de urgência e emergência, focando pacientes acometidos por quadros agudos ou crônicos. Com funcionamento 24 horas, e intuito de descongestionar os serviços de urgências dos hospitais de referência, além de facilitar e qualificar o acesso do usuário aos serviços nas proximidades da residência.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Quinta-feira 26 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário