Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

10 de setembro de 2013

DENTISTA NAS ESCOLAS CHEGA AO ITAMARACÁ



O importante projeto Dentista nas Escolas, implantado pela prefeitura deÁguas Lindas, através da Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria de Planejamento e Coordenação Odontológica, em parceria com a Secretaria de Educação do Município deverá alcançar todas as crianças matriculadas na rede  municipal de ensino com atendimento odontológico. Desde segunda-feira 3/08, que o atendimento esta sendo realizado na Escola Municipal Itamaracá.

O odontobus permanecerá naquele bairro  até o dia 13, sexta-feira. O secretário municipal de saúde doutor Willem Madison frisa que esses trabalhos serão disponibilizados em todos os estabelecimentos escolares, devendo atender  a cerca de 21 mil estudantes  “essa é uma determinação de nosso prefeito Hildo do Candango”, afirma Doutor Willem.

A SMS  acrescentou  ainda consultas de oftalmologia para os alunos de cada escola. A Ouvidoria da SMS também acompanha os trabalhos. A Escola Itamaracá tem como diretora, a professora Carleide Moraes e conta com cerca de 360 alunos.


Para a dentista Ana Valéria que faz parte da equipe que atende nas escolas, este trabalho é de suma importância na prevenção e tratamento de problemas que afetam a saúde bucal das crianças.


Segundo o coordenador da Saúde Bucal no município, Tiago Eloy, o odontobus oferece os serviços de exames clínicos, restaurações, extrações, profilaxia, entre outros.


O objetivo do programa é ajudar os pais a realizarem exames de rotinas nas crianças, proporcionando-lhes maior qualidade de vida e a melhorar  atenção à saúde durante a sua vida escolar.


 “O propósito do prefeito é incentivar aos alunos a adoção de posturas e hábitos que valorizem uma vida saudável com saúde, dar atenção necessária na prevenção de doenças bucais, tais como: cárie, doença periodontal e câncer bucal, aplicações de flúor e prevenir futuras

Fonte: (assessoria de imprensa da SMALG)

Terça-feira 10 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário