Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

10 de setembro de 2013

PROJETO OUVIDOR DO SUS VAI ATENDER ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO




Na tarde de segunda-feira (09/9), foi dado início ao projeto Ouvidor SUS nas Escolas, nesta oportunidade abrangendo  atendimento oftalmológico aos pais e alunos da rede pública municipal de ensino de Águas Lindas.

Os atendimentos estão sendo feitos no Instituto de Olhos localizado na Av. JK , segundo a diretora do instituto dra. Bernadete Dessimoni a clínica está de portas abertas para receber os alunos das escolas municipais que precisarem realizar consultas oftalmológicas.

A primeira escola atendida é a Camargo II localizada na área rural da cidade. Maria do Carmo, diretora da unidade não conseguia segurar o entusiasmo vendo seus alunos diante tantas oportunidades, “sem dúvida alguma nunca recebemos tanto carinho por parte da municipalidade como agora, hoje estamos tendo este atendimento oftalmológico que é tão bem vindo, sendo que recentemente recebemos por uma semana em nossa escola o “odontobus” que nos proporcionou cuidados odontológicos à nossas crianças”, conclui a professora.

De acordo com Solange Eterna de Almeida, ouvidora e idealizadora do projeto Ouvidor SUS nas escolas a parceria existe entre o SUS e o governo municipal representado pelas Secretarias de Saúde e de Educação do município, “essa pareceria viabiliza muitas outras atividades que beneficiem o futuro de nossa cidade que são nossas crianças”, afirma a ouvidora.

A primeira etapa do atendimento no Instituto de Olhos é uma espécie de triagem onde os pacientes passam por uma medição de grau e de pressão ocular. Na segunda etapa  será realizada a consulta propriamente dita onde o médico oftalmologista irá realizar os procedimentos necessários através de exames minuciosos.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Terça-feira 10 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário