Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

18 de setembro de 2013

'POSSO RECOMENDAR UMA PIZZARIA', DIZ GILMAR MENDES SOBRE MENSALÃO



Supremo decidiu abrir novo julgamento para 12 condenados no processo.
Embargos infringentes deverão ser relatados pelo ministro Luiz Fux.
Um dia após afirmar que o Supremo Tribunal Federal (STF) não é um tribunal para assar “pizza”, o ministro Gilmar Mendes gargalhou nesta quarta-feira (18), no momento em que deixava o plenário da corte, ao ser indagado por repórteres sobre a pizza. Em tom de brincadeira, Mendes respondeu aos jornalistas que poderia recomendar uma "pizzaria".
"Posso recomendar uma pizzaria", brincou o magistrado.
Na sessão desta quarta (18/9), os ministros da Suprema Corte asseguraram, com o voto decisivo do ministro Celso de Mello, um novo julgamento a 12 réus condenados na ação penal. O magistrado mais antigo do STF desempatou a votação que analisava a possibilidade de os condenados com pelo menos quatro votos a favor apresentarem os embargos infringentes.
Na véspera, Gilmar Mendes havia defendido que, caso a Corte aceitasse os novos recursos, deveria definir imediatamente um novo relator. Ele disse que isso evitaria que o caso terminasse em "pizza".
"Isso aqui não é um tribunal para ficar assando pizza e nem é um tribunal bolivariano", disse Gilmar Mendes nesta terça.
Com a decisão do STF de garantir um novo julgamento, os ministros concordaram que fosse sorteado ainda nesta quarta o novo relator. O sistema eletrônico do tribunal distribuiu automaticamente a relatoria dos embargos infringentes ao ministro Luiz Fux.

Fonte: G1

Quarta-feira 18 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário