Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

24 de setembro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA BIBLIOTECA E SALA DE AULA NO PRESÍDIO DE ÁGUAS LINDAS



O prefeito Hildo Candango, juntamente com o vice-prefeito Luiz Alberto (Jiribita), a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, o secretário de Educação Silvério Correa inauguraram na manhã desta terça-feira (24/9) uma biblioteca e sala de aula na Unidade Prisional de Águas Lindas de Goiás, através do Projeto Reeducação Básica – Reaprendendo a Escrever.
Hildo do Candango destacou a importância de oferecer apoio a projetos como esse. “Para que a população carcerária possa ter a oportunidade de adquirir o conhecimento e assim buscar novas perceptivas de vida. Fico satisfeito de estar aqui hoje inaugurando duas salas da Educação de Jovens e Adultos, a EJA, na penitenciária da cidade, porque acredito que apenas através da educação conseguiremos ressocializar”, enfatizou o prefeito. 
O Projeto Reeducação Básica – Reaprendendo a Escrever, surgiu através de uma parceria entre o Conselho da Comunidade de Águas Lindas de Goiás e o Governo Municipal.
O secretário Edemundo fez rápido histórico da situação carcerária no Estado de Goiás e dos avanços ocorridos nos últimos anos. “Sairei daqui feliz, pois sabemos que Águas Lindas tem um prefeito  que zela pelas questões sociais e no sentido de melhorar a Lei de Execuções Penais”.
Segundo Edemundo, a lei não pode ser uma letra morta. “No Brasil a situação de caos dos cárceres é cultural a ponto do próprio ministro da Justiça dizer que prefere a morte a ficar preso. Isso tem de servir de alerta para todos nós, temos de humanizar cada vez mais os nossos serviços. E com efeito pedagógico para que a gente possa, de fato, mudar a realidade do sistema prisional no país”, enfatizou ele.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Terça-feira 24 de setembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário