Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de setembro de 2013

VICE-PREFEITO JIRIBITA VISITA HORTA HIDROPÔNICA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO






Na manhã da quarta-feira (25/9), o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita representou o prefeito Hildo do Candango acompanhado do secretário de Educação, Silvério Corrêa, em visita ao projeto da horta hidropônica que é cultivada por monitores do Programa Mais Educação no Rotary Clube de Águas Lindas.

Na visita o vice-prefeito, Jiribita constatou a importância do projeto e em concordância com o secretário de Educação, Silvério já planejam levar para outras unidades esse projeto de horta neste modelo de cultivo. Reiterou ainda que o projeto agrega o útil ao agradável pois com custo acessível leva um alimento saudável à mesa das crianças, produzido no próprio espaço escolar e com a importante idéia de promover a sustentabilidade.

De acordo com o idealizador do projeto da horta Leandro Fonseca, em países desenvolvidos como Japão e Austrália são comuns projetos como esses na rede municipal de ensino. “Esse projeto visa melhorar o aprendizado das crianças, além de contribuir para a necessidade de desenvolvimento técnicas sustentáveis visando um futuro melhor”, afirmou.

No momento 400 pés de alface estão sendo cultivados no local que em dias quentes necessitam de 10 litros de água baixando para 5 litros nos dias frios. O processo é bastante simples e econômico pois através de um mecanismo automatizado permite que a água seja reaproveitada.

Saiba Mais . . . . .

Hidroponia popular ou cultivos sem-terra possibilita a produção, com uma escassa quantidade de agua e uma pequena quantidade de trabalho físico dedicado e constante, de hortaliças frescas, saudáveis e abundantes em pequenos espaços do lar e, com frequência, usando elementos descartáveis os quais, se não são propriamente utilizados, se transformarão em resíduos e lixo.

A hidroponia popular pode ser chamada como a tecnologia da reciclagem de resíduos e dos pequenos espaços. Com esta tecnologia de agricultura urbana, é possível realizar um uso produtivo do tempo disponível de alguns membros da família, o qual normalmente é utilizado em atividades que muitas vezes pouco contribuem para o desenvolvimento ou a projeção da família. A produtividade potencial dos cultivos hidropônicos, quando são realizados sob condições ótimas, é muito maior que a produtividade obtida através dos sistemas hortícolas tradicionais.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
   

Quarta-feira 25 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário