Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de setembro de 2013

SER POLÍTICO



A política tem sido até hoje uma das melhores profissões a serem seguidas por quem sonha em ganhar muito dinheiro, ter poder e viver toda a vida de forma tranquila, sem ter com que se preocupar com suas finanças.

O Brasil está cheio de famílias ricas que enriqueceram neste ramo, a maioria são herdeiros políticos, como dizia o velho Lula: “De pai para filho, desde 1912”.

Desta forma é impossível se ter uma democracia de verdade. O país está dividido entre essas famílias que não deixam de forma alguma entrar pessoas novas, tiram a chance e o direito de qualquer cidadão exercer cargos como prefeito, deputado ou governador.

As mudanças que apareceram com o passar dos anos, vêm dificultando um pouco a transferência de poder destas famílias, só que paralelamente outros métodos foram inventados para se manterem sempre no poder, um desses métodos usados é a divisão das famílias.

Desta forma tem para todo gosto, se o eleitor tiver preferência por partido, seja que partido for (com exceção dos partidos pequenos), vai ter um desses políticos na liderança garantindo o principal cargo que esteja aberto.

O povo iludido, muitos acreditam na existência de oposição entre famílias, mas na verdade tudo não passa de um jogo sujo para manter toda a família beneficiada com o patrimônio público, dificultando o desenvolvimento da democracia.

Como a política dá muito lucro, os políticos não se importam com os escândalos, deixam que o povo imagine o que quiser, desde que se cumpra os objetivos familiares.

Por: Pedro Cardoso

Quarta-feira 25 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário