Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

16 de setembro de 2013

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS-18 ANOS







Águas Lindas de Goiás nasceu em 12 de outubro de 1995. No Dia das Crianças, no dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Nasceu de um plebiscito, num dia de sol, onde o povo com alegria comparecia às urnas para dizer: Sim! Queremos ser livres para crescer!!! E esta vontade foi confirmada com 97% de aprovação pela população. 

AÍ, DIFÍCIL FOI AGUARDAR A LEI CRIANDO O MUNICÍPIO.

 E nem demorou tanto: 27 de dezembro de 1995, ei-la debutando como Cidade, Município. Agora era conscientizar moradores para trocarem os títulos, participar da primeira eleição, eleger seu primeiro prefeito, sua primeira câmara e dotar o Município de estrutura, para crescer!!! Os pioneiros fizeram o seu trabalho e com alegria e, mesmo um pouco desiludidos com os percalços por que tem passado o nosso Município, tão novo – 18 anos - e já cheio de estórias tristes de política como: denúncias, processos, intervenção, ainda achamos que valeu a pena. 

Olha, a vontade do povo é soberana: o “Queremos ser livres para crescer” a gente vê em cada esquina, em cada rosto, em cada comércio que se instala. Ainda nos falta um prefeito que tenha a vontade de festejar com o povo, este povo que fez este Município, que o faz todos os dias. Povo cheio de garra, cheio de orgulho por ser de Águas Lindas de Goiás.

 Que a administração hoje instalada no Município faça reviver esta alegria pueril que contamina e que prepare uma festa digna para que a população extravase o orgulho pelo seu Município. E a data a ser lembrada será sempre a 12 de outubro, o Dia das Crianças e o dia da nossa padroeira: Nossa Senhora Aparecida!!!





12 de outubro de 1995 - plebiscito 

27 de dezembro de 1995 - assinatura do Decreto-Lei criando o Município



Por Iraci Medeiros (Prof e uma das que participou do plebiscito)

Segunda-feira 16 de setembro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário