Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

3 de setembro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA DA DIVERSIDADE EM ÁGUAS LINDAS





Na manhã desta terça-feira (03/9), foi realizada a abertura da Semana da Diversidade em Águas Lindas de Goiás no Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI), localizado no Jardim Brasília. O Cemei está vinculado à Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo primordial incluir os alunos que enfrentam dificuldades de aprendizado por vários fatores dentre eles por portar alguma necessidade especial.

Cerca de 30 profissionais compõem a equipe sob a responsabilidade da diretora do centro, professora Maria do Carmo Cardoso de Souza. São psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, monitores e professores. Segundo a diretora, das 43 escolas municipais em Águas Lindas 33 já contam com um polo do Cemei que abrange a educação inclusiva. 

As atividades nos polos acontecem em horário contrário, sendo que cerca de 80 alunos são levados à sede no Jardim Brasília para participar de oficinas de artesanato, acompanhamento dentro de suas necessidades e inclusão digital com monitores de informática capacitados. Os polos são salas de recursos com itens disponíveis para melhoria do aprendizado.


No evento foi anunciado a chegada do projeto do Governo Federal “Viver sem Limite” – através do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Este projeto tem como finalidade oferecer acesso à educação a todos, sem discriminação, em igualdade de oportunidades. Para torná-lo realidade na vida das pessoas, o Governo Federal, por meio do Plano, vai investir até 2014 em recursos e serviços de apoio à educação básica. São ações que contemplam a implantação de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), a promoção de acessibilidade arquitetônica nas escolas, a formação de professores para realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a aquisição de ônibus escolares acessíveis.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Terça-feira 03 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário