Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de setembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA



A Imagem de Nossa Senhora representa o povo aguaslindense que lutam trabalham por esta cidade. 

A cidade tem um padroeiro como outras cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás. Em Águas Lindas Nossa Senhora Aparecida é padroeira confirmado pela Câmara Municipal. Portanto, Desde o ano de 1998 a Imagem estava ali no Jardim Brasília colocada pela comunidade junto do Fr. Amilton; sendo em no ano 2000 reformulado uma redoma de metal pela comunidade e o apoio do antigo Prefeito ZIto. 

Em 2010 foi colocada a Imagem maior pelo Prefeito Geraldo Messias. Em Abril de 2012 ocorreu a tentativa de quebrar a Imagem por grupo de fundamentalista, sendo colocada a nova Imagem na festa de Corpus Christi do ano de 2012.


Aspecto Social- A discussão sobre a saída da imagem de Nossa Senhora no Jardim Brasília com a justificativa que está causando acidente é extremamente errada, pois a Prefeitura dispõe de órgãos reguladores como DETRAN ou SMT que avalia ou não problemas de transito e não uma igreja que afirma por própria conta sem dados estatístico para afirmar que está dando acidente.

 Acredito que a imagem de nossa Cidade já tão desgastada pelos símbolos da violência, da corrupção, do descaso nas famílias, na educação que deveríamos fazer mobilizações para mudar isto. 

Esquece-se povo católico é um grande colaborador na mudança desta imagem negativa da cidade para a imagem do bem, através dos trabalhos em prol das crianças, das famílias pobres, dos dependentes químicos e grande trabalho pelos jovens. 

Portanto, o símbolo desta luta é justamente a imagem da mulher lutadora, fiel, que ama a Deus e a família que a Virgem Nossa Senhora Aparecida. Portanto, a Imagem é o rosto do povo lutador e de fé de Àguas Lindas.

Ecumenismo- A Igreja nos ensina a buscar elementos conciliares entre as religiões, aspectos que nos unem e respeitando a diferenças.

Mas, quando lhe damos com fundamentalistas torna-se impossível o diálogo, pois, TAIS imagina-se apenas a sua verdade. Nem todos evangélicos tem a mesma opinião, mas os grupos fundamentalista sim; Não podemos esquecer outros atentados, inclusive o do ano passado onde um jovem tentou com martelada quebrar a imagem de Nossa Senhora e foi seguro pela população e preso pela polícia! Portanto, estamos lhe dando com mentalidade religiosa que nos lembra o Oriente Médio, Africa e Egito onde cristãos são assassinados por não aderir a determinada religião. 

Imagino o tamanho do ódio, da revolta que jogam contra Nossa Senhora e nos preocupa tal postura, pois, é arriscado termos pessoas que serão demitidas, serão espancadas, apedrejadas por acreditar na Virgem Maria. Isto é um absurdo e desrespeito! Portanto, com seitas protestantes fundamentalista não tem como ter diálogo ecumênico apenas com as religiões Evangélicas sérias.

Por: Frgilberto Rodrigues
Foto: Beto Castanheiro

Terça-feira 17 de setembro

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário