Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de setembro de 2013

DENUNCISMOS




Já virou tradição em Águas de Goiás no entorno do Distrito Federal, homens conhecidos como probos ter apoios esternos para ser eleito prefeito e depois que recebem a confirmação da vitória nas urnas passarem a receber a conta.

Antes de um ano começa a onda de denuncismos que se arrasta até ao final de seu mandato; O caso mais conhecido foi o de José Zito Gonsalves de Siqueira (Zitão).

Seu Zito como era mais conhecido pelos mais humildes, logo no inicio do mandato começou a se distanciar do grupo do vice-prefeito e dos próprios correligionários de primeira hora.

O galeguinho do zoio azul como também era conhecido passou a atrair a iria e a sede de velo fora da cadeira de prefeito culminando com uma intervenção no município por improbidade administrativa e posterior mente a câmara municipal o absolveu

A História se repetiu no governo seguinte onde José Pereira passou pelo seu mandato enfrentando o denuncismo e na guerra fria com seu vice-prefeito Érico de Sousa Ferreira (Tito).

A mesma guerra fria chegou ao governo de Geraldo Messias com seu vice, Antônio Saboia, agora no governo de Hildo do Candango alguns integrantes do partido do vice Jiribita inicia uma guerra logo no inicio do mandato.

O partido do vice-prefeito anunciou o afastamento do governo municipal e apontou a porta de saída para Jiribita sair.

Toda essa guerra tem inicio na distribuição de cargos e os preteridos ficam aguardando as falhas dos escolhidos para detonar com o governo e consequentemente com a cidade.

Hildo do Candango atual prefeito, se conseguir terminar seu mandato e consequentemente ser reeleito é que será quebrada a maldição do denuncismos, ou não. 

(Carlos Mossoró)

Quarta-feira 25 de setembro 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário