Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

22 de novembro de 2013

CRAS REALIZA ENTREGA DE CARTEIRAS DO IDOSO EM ÁGUAS LINDAS




Na manhã da quarta-feira (20/11), aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, a reunião mensal do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Segundo a coordenadora do CRAS do Pérola, Fernanda Keller, a reuniões do Paif acontecem todo mês, e dessa vez teve como tema “Convivência e Fortalecimento de Vínculos”. Onde são apresentados os programas sociais, além de palestras sobre drogas, álcool e muito mais.

Atualmente nós atendemos aqui, por volta de cinco mil famílias, nas mais diversas áreas, de gestante a idoso, oferecendo cursos e oficinas, tudo para que a nossa comunidade tenha acesso a um futuro melhor, apoiamos através do assistencialismo, porém incentivamos a profissionalização. O que nós queremos é que essas famílias consigam se sustentar de forma digna”, completou a coordenadora Fernanda.

Na oportunidade, cerca 40 de idosos acima de 60 anos de idade receberam a Carteira do Idoso, que permite viagens interestaduais totalmente gratuitas.

Saiba mais. . . 

A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03). A carteira deve ser gerada apenas para as pessoas acima de 60 anos, que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos.

Para emitir a carteira, o idoso deve procurar o (CRAS) de seu município e se inscrever no Cadastro Único, onde receberá o Número de Identificação Social (NIS). Com esse número, o Cras poderá solicitar a carteira por meio do sistema Carteiro do Idoso. Caso o idoso já tenha seus dados no Cadastro Único, o CRAS irá verificar o NIS existente e solicitar a carteirinha a partir dele, também no sistema.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Enviada para publicação na Quinta-feira 21 de novembro




Nenhum comentário:

Postar um comentário