Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

11 de novembro de 2013

GOVERNO MUNICIPAL REALIZA BLITZ EDUCATIVA EM ÁGUAS LINDAS



Na manhã do último sábado (09/11), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou uma Blitz Educativa na Avenida JK, Jardim Brasília, para conscientizar os condutores de veículos automotores e motociclistas quanto à necessidade de redobrarem os cuidados nesta época de chuva e os benefícios advindos do uso correto e constante de itens indispensáveis de segurança tais como cinto, revisão dos freios e faróis e controle do excesso de velocidade.

Os agentes da SMTT averiguaram a documentação e os superintendentes  da  Coordenadoria de Educação no Trânsito distribuíram cartilhas educativas, com foco nos motociclistas.

De acordo com o prefeito Hildo do Candango, ações desta natureza são de extrema importância para o trânsito da cidade, pois visam o bem estar dos motoristas e pedestres do município. “Nós estamos preocupados em minimizar ao máximo, os índices de acidentes, por isso o SMTT está com essa blitz educativa, afim de conscientizar todos os condutores”, afirmou Hildo.

Segundo o chefe da SMTT, Angêlo, a proposta de levar tais ações de educação no trânsito objetiva fazer com que medidas preventivas sejam tomadas por parte dos condutores para evitar posteriores constrangimentos e minimizar o índice de ocorrências. Já o secretario de transporte Vicente Manoel garante que ações desta natureza serão realizadas de forma mais comum e abrangente.
  
Aos motociclistas, o SMTT deixa um aviso:

1)   Evite se envolver em situações de risco.
2)   Motociclista, use sempre o farol, diuturnamente.
3)   Não fique ao lado nas vias, use o mesmo espaço dos veículos.
4)   Não exceda a velocidade.
5)   Use roupas claras, para que os motoristas o vejam.
6)   Cuidados com os possíveis buracos.
7)   Não costure no trânsito.
8)   Nunca trafegue em ponto cego para os motoristas.
9)   Fique calmo, diante de fechadas você pode não ter sido visto.
10) Nunca misture álcool e direção.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Segunda-feira 11 de novembro 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário