Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

4 de novembro de 2013

PREFEITO HILDO DO CANDANGO REESTRUTURA O SAMU EM ÁGUAS LINDAS


  

Ao  assumir a administração, o prefeito Hildo do Candango determinou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fosse recuperado, justificando a grande importância do órgão. Desde o início de janeiro de 2013, foi colocado à disposição da comunidade  três veículos de socorro novos, com equipamentos e profissionais capacitados. Junto com a expansão do serviço de emergência. Foi aumentada a demanda de atendimentos mensais, que era em média 176 ocorrências, para uma média de 510 atendimentos mensais. Tendo uma incidência maior de atendimento para traumas.

O  SAMU de Águas Lindas têm três bases descentralizadas. Essas Unidades foram implantadas em pontos estratégicos para melhor atender a comunidade. A Base 01 localizada no Setor 08, a Base 02 no Park das Águas Bonitas I e a Base 03 no Jardim Águas Lindas 02. Todas as Bases são compostas por uma Unidade de Suporte Básico (USB), que disponibiliza um atendimento mais rápido em todas as ocorrências geradas. Cerca de quatro mil ocorrências foram feitas pelo Samu nos últimos seis meses.

Com o crescimento da população e o trânsito intenso de veículos na BR-070, cresceram também as ocorrências, principalmente acidentes de trânsitos, traumas envolvendo vítimas  e emergências clínicas e obstétricas. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

O SAMU 192 da cidade, mantém 29 profissionais capacitados e qualificados para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), além do quadro de pessoal administrativo, sempre com a preocupação de disponibilizar melhores condições de atendimento à  comunidade, como também, de orientação e educação em saúde.

O serviço de pronto atendimento à comunidade.  O Samu,  na avaliação do prefeito, é um órgão de grande importância, pois, ao ligar para o número 192, uma ambulância com médico ou um profissional de saúde vai até ao local, resolve o problema em casa e se necessário leva para o Hospital, Policlínica ou para outra unidade médica.

Da assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Segunda-feira 04 de novembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário